Com Bola e Tudo

Com Bola e Tudo

Vamos parar com o mimimi!

por Guilherme Barbosa, em 2016-02-15 12:54:00

Início de semana, no domingo anterior seu time perdeu o clássico contra um grande rival e, enquanto a galera tira a maior onda com você, você apela para o mimimi de falar que o árbitro era um comprado, um cego, um safado ou algo assim. Tá na hora de parar, né?

 

 

Aceite a zoação, criatura! Árbitro erra? Sim, e demais, é verdade, mas a reação de boa parte dos torcedores é bem mais crítica aos erros da arbitragem do que aos erros dos jogadores. Esses caras que trabalham com a bola nos pés treinam diariamente e ganham pra isso! Mas e os árbitros, não ganham? Ganham. Mas não são profissionais. No Brasil, não há regulamentação para a profissão de árbitro de futebol. Os caras se dividem entre a arbitragem, ser chamado de ladrão e exercer uma outra profissão, como professor, educador físico ou outra. Jogador profissional é jogador e pronto. Treina, treina e joga.

 

Quantas vezes o atacante perde um gol chutando pra fora, só ele e o goleiro, na cara do gol? Ou perde um pênalti? Ou mesmo ajeita o meião no momento errado e o atacante do time adversário se antecipa, pega a bola e acaba fazendo o gol? Quando o cara comete esse erro, ninguém faz dele um inimigo do clube, quando um árbitro erra, rola isso.

 

Existem árbitros pilantras, mas eles estão com a fama muito maior do que os jogadores ruins, os perebas que fazem besteiras que evitam as vitórias com gols perdidos e entregadas de bola.

 

Torcedores, comissões técnicas, diretorias e imprensa tem que começar a cobrar mais dos jogadores e a exigir rendimentos melhores, que resultarão em efetivação de conquistas de vitórias e muito provavelmente de títulos e acabar com o mimimi de sempre colocar a culpa na arbitragem, que influencia no resultado do jogo, mas não está sozinha nessa receita de resultados de partidas, mesmo que não seja totalmente inocente!

 

 

 

Mais uma pancadinha, hein Flamengo?! - Por falar em perder clássico, vocês estão bem em flamenguistas? Será que pediram CPF na nota? Viraram fregueses mesmo! Já são sete partidas sem vencer o Gigante da Colina. Logo pra um time de segunda divisão, Flamengo? Até com você, Muricy? Acho que vai ser preciso acionar a defesa do consumidor, o freguês está apanhando demais…

 

Sigam-me os bons:

Twitter: @GuilhermeBN93

Instagram: @GuilhermeBN93

Snap: GuilhermeBN93